Pular para o conteúdo principal

Oi, eu ainda lembro que tenho um blog.

PRIMEIRA PARTE DO POST DE HOJE:

Putz! Segunda-feira meu dia foi muito cansativo. Primeiro porque de manhã teve aula com uma única professora. As aulas dela são muito boas, mas é que se torna cansativo ter que ficar das 07h30 às 11h olhando a cara e ouvindo a voz de uma única pessoa. Mas na verdade, o que teve foi uma palestra com uma jornalista do JC, Ciara Carvalho. Foi bastante interessante, ela sabe muito a respeito de como se fazer jornalismo investigativo, especialidade dela. Fiquei muito intretida. Mas isso não foi suficiente pra me estimular a seguir essa área. Meu foco realmente ainda é o jornalismo de moda, fotojornalismo (não tanto, now a days) e assessoria de imprensa. Bom, voltando ao meu assunto principal: minha segunda-feira cansativa. Eu e minha mania de desviar dos assuntos. Maaas... O segundo motivo pelo qual eu fiquei muito cansada (e estressada) foi a preparação de um trabalho para ser apresentado na terça-feira. Eu não estava disposta a ficar acordada até tarde fazendo um trabalho pra ser apresentado no dia seguinte. Então, eu resolvi fazê-lo durante a tarde, junto com minha querida amiga Nicoly (um salve para ela). Lá fui eu pro colégio da minha mãe usar o laptop dela, porque o meu computador não teve santo que fizesse ele pegar bem. O motivo do cansaço não foi esse. E sim o meu estresse com um colega de grupo que me fez o favor de mandar um texto todo copiado do google, isso mesmo ctrl+c e ctrl+v, igualzinho! Fiquei muito arretada. Mas enfim, eu fiz a minha parte e mandei pra professora. Devido ao meu estresse e da minha dor de cabeça que me acompanhou a tarde inteira não pude ir pra apresentação do trabalho, não estava me sentindo muito bem na terça de manhã. E meus queridos coleguinhas conseguiram mudar a data da apresentação. Na quarta eu ainda não fui pra faculdade porque acordei com dores no corpo, muita dor de cabeça e com febre. Mas já estou melhor. E fui na quinta e na sexta!

_
SEGUNDA PARTE DO POST DE HOJE:

Santo Deus! Minha vida é uma comédia! Morro de rir. Na quata-feira, depois que sai do dentista com minha irmã, fomos ao bompreço que tem lá perto. Como estavamos de carro tive que estacionar. Eu não sou uma boa motorista quando se fala em estacionamento e a única vaga que tinha era uma minúscula, bem apertadinha, lá no cantinho. Lá fui eu realizar um milagre. Bem atrás de mim haviam uns cinco motoqueiros da coca-cola. Como já foi mencionado nesse post, eu não uma pessoa com muita noção de estacionamento. Então, já dá pra imaginar a luta que foi para eu conseguir colocar o possante na vaga. Entrei e sai da vaga umas quatro vezes e os caras me zoaram a lot por causa disso. Morri de vergonha, né? Outra comédia que ocorreu comigo essa semana foi na segunda-feira. Logo após o término do trabalho, fui deixar minha querida amiga Nicoly na parada de ônibus. Saí do colégio linda, loira, japonesa e bronzeada (de carro, claro) e fui em frente na rua, crente que estava abafando! Quando eu menos espero aparece uma van enorme na minha frente, buzinando horrores pra mim. E eu, como não sou nenhum um poquinho esquentada, buzinei de volta e ainda gritei: 'É pra buzinar, é? Isso eu também sei!'. E continuei o meu trajeto. De repente eu descubro que a rua em que eu estava era contra-mão e o motivo pelo qual o motorista da van quis me matar. Quase morri de susto quando um ônibus entrou na minha frente e quase me leva junto com ele. Tive que fazer a volta toda errada com todos os motoristas do mundo me xingando. Depois que passa a gente ri, né?! Mas na hora eu quase morro do coração!

_
TERCEIRA PARTE DO POST DE HOJE:
Hoje é aniversário do meu irmão cavalheiro Teodoro. PARABÉNS PRA ELE! Teve festinha aqui em casa hoje e vieram alguns amigos dele. Amei todos. Foi a maior correria desde ontem pra arrumar a casa e fazer o almoço, a sobremesa, fazer as compras, buscar o bolo. Vixe, cansei de novo só de escrever o corre-corre pra essa festa. Todo mundo amou tudo, ficou tudo maravilhoso. Tets merece.
_
dica da semana(porque esse post foi pra atuliazar minha vida):
não copie seus trabalhos do google, não ande na contra-mão e APRENDA A ESTACIONAR DIREITO!
ponto e acabou-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudade.

Domingo de Páscoa. Bom dia! Acordamos, tomamos café da manhã e recebemos uma ligação: "Cadê vocês aqui, hein? Liga logo esse computador!" Ligamos. E fizemos uma conexão Suiça-Canadá-Brasil. Vimos de longe, e ao mesmo tempo tão perto, pessoas que fazem nossos corações baterem com força. Matamos um pouco da saudade. E agora estamos contando os segundos para que Julho chegue logo e acabe com pelo menos metade desse sentimento que faz questão de maltratar nossos corações. A outra metade? Essa vai continuar guardadinha pra quando o tempo nos permitir matá-la. Silvana Costa e Suzana Hauser nós amamos vocês demais!

(YN)

“Algumas vezes as coisas que você mais quer não acontecem. E às vezes, as coisas que você jamais esperaria acontecem. Eu não sei... você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te toca. E então encontra uma pessoa e sua vida muda. Para sempre." Cena final de Amor e Outras drogas ao som de Fidelity, de Regina Spektor. Sinceramente, espero que isso seja verdade. pontoeacabou-se.

Como disse Noblat: Contem outra.

Estava lendo o livro A arte de fazer um jornal diário, de Ricardo Noblat, e heis que me deparo com essa citação à respeito do pentacampeonato que o Brasil conquistou: "O dia mais feliz do século". E logo em seguida o comentário de Noblat: "Como classificar o dia em que o Brasil for campeão pela sexta vez?". Tá explicado, então, porque cargas d'água não vencemos a copa de 2010. Maldita seja essa profecia que um desconhecido jornalista fez! Quer dizer então que só no próximo século o Brasil será Hexa? Ou o jornalista terá a cara de pau de colocar, de novo, que o dia da sexta conquista do mais importante título de futebol do mundo é "O dia mais feliz do século"? Ah vá, pelo amor de Valentino (como diz o cara lá da novela das 7h). Criatividade, jornalistas, criatividade! pontoeacabou-se.